Dicas do Mundo: Muito cuidado na hora de alongar as unhas!!!

Olá meninas, estão todas bem? Bom essa semana tenho uma “ALERTA” pra fazer a todas vocês principalmente para aquelas adeptas dos alongamentos de unhas, por isso venho dividir com todas algo que aconteceu comigo essa semana.

Há mais ou menos uns dois meses fui em um determinado salão porque tinha um casamento pra ir e queria ir com a unha mais arrumadinha, chegando lá na hora que ela foi preparar as minhas unhas vi que a unha do dedo anelar estava quebrada na carne logo me bateu o desespero até porque tinha um evento pra ir. Pois bem na hora ela chamou a proprietária do estabelecimento (ao qual não serei indelicada e não citarei o nome aqui), ela me perguntou se eu já tinha ouvido falar das UNHAS DE FIBRA DE VIDRO e que no meu caso ela super indicava já que se eu fizesse a unha não precisaria cortar o restante, depois de muita conversa ela acabou me convencendo a fazer a tal unha, dai ela vem ate a mim mais uma vez e pergunta: Porque não passar o GEL nas outras unhas para evitar que as quebre? Mais uma vez dei credibilidade e confiei em tudo oque ela me passou e acabei fazendo uma unha de fibra e passando Gel nas outras, já que a mesma me disse que as UNHAS DE FIBRA não danificavam a unha humana após a retirada. Com 15 dias após o casamento voltei para ser feita a manutenção da unha do dedo anelar, foi feito todo o processo novamente e ela repôs o gel nas outras unhas, ate então tudo certo minhas unhas estavam crescendo normalmente tudo certinho e tal… Semana passada liguei para ela pedindo pra marcar um horário pra fazer a retirada da unha de fibra e do gel, porque a unha de fibra já tinha acompanhado o tamanho da minha unha humana e elas já não estavam ficando em sua forma natural, estavam com crescimento estranho =x

A proprietária não estava no local mas a funcionaria tentou me convencer a não retirar o gel, porque era um meio das minhas unhas não quebrarem e blá blá blá .. (era uma maneira dela ganhar dinheiro), na hora que a moça veio retirar confesso que fiquei surpresa com o método usado por ela, ela colocou meus dedos em um recipiente com ACETONA, isso mesmo acetona pura! Passei mais ou menos uns 20 min e nada do tal gel soltar da minha unha.  Ela então usou a espátula pra ir soltando. Se tem um produto específico pra retirada e lá estava em falta e a mesma optou por usar acetona eu não sei, o que sei é que todo o processo DETONOU minhas unhas, elas estão todas bem fracas e danificadas.

10409990_723601267703952_463941856_n

Unha enquanto era retirado o gel.

Resumindo: NÃO FOI UMA BOA EXPERIENCIA, NÃO INDICO ESSE PROCESSO DE UNHAS DE FIBRA A NINGUÉM MESMO QUE NÃO TENHA UNHA! Em casa estou fazendo uso da Mavala e de óleo de cravo, nesse caso outra manicure me indicou a não esmaltar as unhas, apenas passar a Mavala e alguma base fortalecedora.

WP_002243-horz

DSC06628

Unhas depois da retirada do gel 😦

Bom meninas é isso, muito cuidado na hora de fazer esses tipos de alongamento!

Bjus e até semana que vem, fiquem com Deus

Manu

Deixe um comentário

