Dicas do Mundo: Cuidando das cutículas.

Olá meninas, hoje resolvi mostrar para vocês como eu cuido das minhas unhas 🙂 Infelizmente, eu ainda não larguei completamente o alicate, mas pelo menos só uso para tirar as pelinhas levantadas e os cantinhos mais grosseiros, vamos lá ver o que eu faço e que produtos eu uso?=D

O antes.

O antes.

Por aqui vocês podem ver que tem umas pelinhas sobrando, sempre sobram no dedo médio _o_ E umas ali no cantinho do indicador, já junto a unha, nos outros dedos as pelinhas existem, mas são menores e discretas 😛 Agora vamos ver os produtos que eu uso e o passo-a-passo do que eu faço 🙂

Consistências e Produtos.

Consistências e Produtos.

Bom, vou dando o passo a passo e explicando tudo que uso 🙂

1° Passo o bálsamo para as mãos, que não mais é que um hidratante mais aguadinho… Eu passo ele e enrolo nas unhas um algodão molhado para, além de umedecer e amolecer as cutículas, hidratar 🙂 Nesse caso a hidratação é bem superficial, mas como ele está aqui e precisa ser usado, que seja 😛

2° Unha por unha, eu tiro o algodão, dou uma secadinha e vou delicadamente e beeeem devagar tirando as pelinhas, uma dica, estejam sempre com o alicate afiadinho e limpinho, queremos que o trabalho seja preciso, mas não queremos nos machucar hein?:P

3° Aplico o Gel Cuticle Remover só pra ver se aparece mais alguma coisinha, é nessa hora que eu empurro as cutículas para ver se não salta mais nada 😛 Detalhe, para mim, esse gel não remove cutícula alguma [q

4° (e último passo) hidrato! Claro! Depois que a gente mexe com as cutículas, seja usando produtos químicos (acetona), seja retirando as cutículas, é bom hidratar e nada melhor do que o mira-cuticle que promete diminuir as cutículas 🙂 Ele realmente funciona, mas precisa ser usuária assídua para ver o efeito 😛

Resultado.

Resultado.

E é assim que fica 🙂 Se vocês perceberem, a mão esquerda fica bem melhor que a direita, mas são ossos do ofício, com a prática vem a perfeição, se bem que eu não quero treinar tirar as cutículas por muito tempo 😛 Vou aproveitar essas férias para ver se me disciplino 🙂 E é isso meninas, o que vocês fazem para cuidar das unhas?:)

Beijinhos, Carol.

2 Respostas para “Dicas do Mundo: Cuidando das cutículas.

    • Às vezes funcionam para umas e para outras não, vai entender neh? Acho que é questão de “organismo” sei lá 😛 Mas o que vc costuma usar? Tem alguma dica boa? =D

Deixe um comentário

