Carimbando: dicas.

Gente, sei que o assunto é batido, mas tem gente que simplesmente ainda não achou seu jeito de carimbar e pronto! Eu tava com esse post em mente, mas quando uma das nossas queridas leitoras lá do Facebook disse que não sabia carimbar, resolvi postar sobre o assunto. Devo deixar claro que não vou colocar aqui as “10 melhores dicas” ou sei lá o quê, vou somente escrever o que me ajuda nesse momento 🙂 Vamos lá…

“Carimbação” pronta 🙂

Antes de mais nada, essas unhas são “antigas”, elas são do post de unhas Gradiente onde tem um post de como fazê-las =D Então fiz uma montagem tosca para vcs poderem visualizar como eu faço 🙂 Basicamente eu faço igual a todo mundo, maaaas, não custa nada neh?:)

Passo-a-passo de como eu faço 🙂

Funciona assim:

  1. Eu separo toooodo o material que eu vou precisar para carimbar: O esmalte escolhido (no caso Holy, da Sancion Angel), a plaquinha (M64 da Konad), o carimbo (no meu caso da Konad, não sei se tem outras marcas por aqui em Maceió), o cartão raspador (o raspador normal arranha muito a plaquinha =x), algodão seco e um palito com algodão em acetona (ou óleo de banana nesse caso).DicaProteja a superfície! Nesse caso botei uma folha de papel comum por baixo dos materiais. Isso é necessário porque quando vc for raspar o excesso do esmalte, ele vai ter que ir pra algum lugar 😛 Dica 2: Teste o esmalte que vc vai usar! Veja que na primeira imagem eu testei esse esmalte sobre uma “faixa” de esmalte preta, quando percebi que ele servia para carimbar, comecei o processo 🙂Dica 3: Tenha o palito com algodão molhado e algodão seco sempre a mão, agiliza o processo e evita que o diluente ou o removedor chegue perto das suas unhas! Lembre-se que vc vai ter que limpar a plaquinha toda vez que for carimbar uma unha diferente
  2. Espalhe o esmalte por toooodo o desenho, algumas meninas colocam uma camada mais grossa na parte superior do desenho e “arrastam” o excesso para o resto do desenho, para mim isso nem sempre funciona! Às vezes a quantidade de esmalte não se espalha uniformemente pelo desenho e dai já viu neh? Refazer o processo 😛
  3. Raspe com firmeza! Nesse estágio vc tem que prestar atenção para ver que tem esmalte o suficiente no desenho, mas não tenha esmalte excessivo nas bordas! Detalhe: Muitas meninas falam para ser muito rápida, quase The Flash, mas cá pra nós, ser tããão rápida só vai te pressionar e acabar esculhambando a carimbação =(
  4. De novo, esse é um estágio que vc tem que ser rápida, mas nem tanto… Vejam que o desenho está perfeito, inteirinho e a não ser que vc queira um efeito diferente, esse é o jeito que o seu desenho tem que ficar… Tente sempre dar uma olhadinha para ver se ficou como vc queria 🙂
  5. É aqui que vc provavelmente vai demorar um pouco. Nessa foto eu estou segurando o carimbo na mão que vai ser carimbada, gente, isso NÃO procede! HAUAHUAHAUAHU Foi só porque não tive onde apoiar a câmera 😛 Mas então aqui está a minha melhor dica! Preste atenção: “Meça” as suas unhas para tentar encaixar o desenho o mais perfeitamente possível nas suas unhas, o que eu faço é puxar aquele pedaço de pele que “cobre” a unha, aquele lugar que fica fundinho, para deixar a unha mais a mostra, então eu encaixo o carimbo nessa hora, dou uma olhadinha se o desenho está “retinho” e tento “adivinhar” se ele vai caber no resto da unhas, ou seja, faço os cálculos na cabeça 😛 Éééé, exige matemática isso ai =x HAUAHUAHAUHAUA
  6. Algumas unhas depois, pronto e lindo! *-*

Gente, com tudo isso eu sei que parece difícil ou até mesmo chato, mas uma vez que vc adquire prática, fica fácil e até rápido de fazer =D Fora que, como eu disse, deixar tudo por perto agiliza o processo 🙂 Espero que tenham gostado, qualquer coisa, é só perguntar 🙂

Um bom sábado para vcs! Beijinhos, Carol.

2 Respostas para “Carimbando: dicas.

  1. Pingback: Comparando: Pratas para carimbo! « Mundo Esmaltístico·

Deixe um comentário

