Nail Art: Unhas Gradiente/Gradient Nails.

ATENÇÃO! Overdose de fotos e texto =x HAUAHUAHAUAHUA

“Carol minha filha, curtiu essas unhas esponjadas em degradê hein?” Pois é, pois é… HAUAHUAHAUAHUA Mais uma postagem minha sobre as tais das unhas Gradiente que fazer degradê e blá blá blá, mas é que eu estou testando algumas técnicas e como eu tive um tempinho de sobra (e paciência) resolvi testar a técnica que vou mostrar pra vcs hoje =D Mas antes, uma pequena descoberta que fiz enquanto passeava pelo Google atrás de novas técnicas, Ombré  e Gradiente são (aparentemente) modos diferentes de pintar as unhas, olhem aqui o que nos ensina o blog lindo e maravilhoso The Swatchaholic:

Imagens retiradas do site The Swatchaholic 🙂

Como dá pra ver pela foto as unhas Gradiente, são as que vão de um tom ao outro (fazem o degradê) em uma só unha; o efeito Ombré faz o degradê colocando uma cor nas unhas, mas com cada unha em tom diferente; e as unhas Skittle são aquelas que tem cada unha com uma cor diferente da outra, normalmente fazendo a esmaltação bem colorida 🙂 Pronto, chega dessas coisas, vamos agora a técnica que eu usei?:P Dá ultima vez (nesse post) eu usei a esponjinha de maquiagem, mas aquela para passar sombra nos olhos e dessa vez, eu usei a esponja de maquiagem normal, aquela de aplicar base, estou especificando pra mostrar que a esponja é daquelas com os “poros” beeeeem juntinhos, diferentes das esponjas de lavar louça 🙂 Vamos ao material que eu usei:

O material usado 🙂

Material:

Complexo vitamínico da La Femme + Base Niveladora da Risqué com os esmaltes Colorama: Garota Verão e Noite de Gala; FinaFlor: Safari. Precisei de um pedaço de papel alumínio (vc pode substituir por qualquer superfície que não absorva o esmalte) e a esponja.

  • Primeiro Passo para esta técnica:

Passe o esmalte mais claro de todos que vc escolheu e deixe ele secar 🙂

Garota Verão, Colorama.

No meu caso foi esse ai, mas variem que fica bonito de qualquer jeito *o* Usei duas camadinhas desse esmalte e ainda assim dá pra ver o branquinho da unha, mas como a gente vai “carimbar” por cima, não faz diferença 🙂

  • Segundo Passo:

Depois do esmalte seco, escolha as cores que vc vai usar para fazer o degradê e coloque elas alinhadas, uma coladinha com a outra, no papel alumínio, assim:

Vejam que tem uma boa quantidade de esmalte ai e que é necessário ter a cor original entre elas, para que todas as cores se unam direito e não fique aquele marcado x.O Nessa fase, tem gente que pega um palitinho e mistura as cores, eu não fiz isso por preguiça =x Deixei desse jeito e coloquei a esponja ai em cima, ela absorveu um pouco do esmalte e ainda ficou com o esmalte molhado, entããããão…

  • Terceiro Passo:

Hora de “carimbar as unhas”, eu fui dando umas leves batidinhas com a parte molhada, fui fazendo essas batidinhas “subindo e descendo” para que as cores se misturassem bem e quando eu achava que uma parte precisava de um pouco mais de determinada cor, eu pegava o esmalte e passava direto na esponja e maaaais batidinhas no lugar que precisava, olha a meleca que faz:

“Esponjado” e meleca feitas =D

Vejam que fica bem irregular, tanto a pintura quando a textura e isso é normal =) Mais batidinhas e/ou o Top Coat vão resolver 🙂 Mas vejam que as cores se uniram perfeitamente, vc não vê aquelas marcas entre uma cor e outra =D O que nos leva ao último passo =D

  • Último Passo:

ATENÇÃO AGORA que vai a dica pra deixar o babado lindo =x HAUHAUAHUAHAU Cada vez que vcs terminarem de esponjar uma unha e ela estiver do jeitinho que vcs quiserem, aproveitem e passem o top coat de preferência de vcs! Assim as cores vão se misturar ainda mais, porque o próprio top coat dá uma arrastada nas cores que ainda estão molhadas se vc fizer de uma em uma 🙂 E quanto mais vcs passarem o top coat, quanto mais passarem o pincel pela unha, mais as cores se arrastarão o que pode ser ótimo para misturar as cores ou pode ser ruim que vai acabar “expulsando” a última cor da sua unha, então cuidado :B Olha o resultado final como ficou *-*

Duas camadas de top coat depois *-*

Cuidado com esse “detalhe” na foto, a unha do meio ficou com uma bolinha de esmalte… Não atentei pra isso na hora e dai ela secou e ficou ai mesmo x.O Mas besteira, eu adorei *-*

Olhem as pontinhas roxas *-*

Eu juro que poderia colocar algumas outras fotos, mas não vou =x É isso, esse foi o jeito que eu utilizei dessa vez, quem sabe na próxima vez eu uso outro jeito e faça outro “tutorial”, quem sabe eu não faço do mesmo jeito e só coloco as malditas fotos =x HAUHAUAHAUHAUA Mas é isso, espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só perguntar 🙂 No post do dia 07/07 quando eu tiver viajando vou agendar o post e colocar algumas das minhas dicas de como carimbar =D Sei que o assunto é batido, mas tem gente que pode usar as minhas dicas 🙂 Fora que nunca é demais tentar ajudar não é?:)

Beijinhos meninas! Aproveitem o sábado *-*

8 Respostas para “Nail Art: Unhas Gradiente/Gradient Nails.

  1. Ficou SHOW! amei mesmo, pena que não tenho habilidades nem paciência pra nail art… tento a primeira vez, fica ruim, tiro logo tudo e deixo sem nada. Mas essa ficou um arraso, acho que vou tentar, rs

    • Obrigada *-* Mas tente mesmo, pq eu sou igual a vc =x HAUAHUAHAU Não tenho muita paciência, mas esse tipo de nail art é bom que dá pra ficar “controlando” e deixando bem do jeito que a gente quer *-* Espero ter explicado direitinho pra vc tentar fazer mesmo *o*

      Beijinhos, Carol.

  2. Pingback: Carimbando: dicas. « Mundo Esmaltístico·

  3. Pingback: Unhas para o FDS! « Mundo Esmaltístico·

  4. Pingback: Nail Art: Gradiente « Mundo Esmaltístico·

  5. Pingback: Nail Art: Gradiente. « Mundo Esmaltístico·

  6. Pingback: Nail Art: Gradiente + “Laser” | Mundo Esmaltístico·

  7. Pingback: D31 Unhas – 21 – Uma Cor | Mundo Esmaltístico·

Deixe um comentário

